Home > Dicas de Emagrecimento > Goji Berry Emagrece?

Goji Berry Emagrece?

A sensação do momento nas dietas são as sementes da fruta Goji berry que cresce em arbustos e tem origem no sul da Europa e da Ásia, principalmente China, Mongólia e nas montanhas do Himalaia.

Existem três formas de encontrar a goji actives no mercado; uma é na forma in natura, por ser importada, é bem raro de encontrar nos mercados; desidratada, em lojas e empórios especializados em produtos naturais e na forma de suplementos, em cápsulas ou em pó, já em farmácias de manipulação.

São vários os benefícios da Goji Berry; como ser rica em polissacarídeos, que impedem a absorção de patógenos intestinais (imunidade);é também rica em vitaminas do complexo B que auxiliam na constituição de células protetoras (imunidade); rica em arginina e glutamina, auxiliadoras na liberação do hormônio do crescimento (interessante para quem quer ganhar massa magra); e finalmente rica em fitoquímicos (carotenoide, zeaxantina, luteína e antocianina) atuantes como substâncias anticancerígenas de ação antioxidante que promete benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes; muito potente e estimulante, auxiliadora no aumento nivelado de energia e na capacidade de concentração; pela ação estimulante, também pode ajudar a reduzir a fadiga e o estresse. Já os carotenoides são substâncias que previnem o envelhecimento da pele. A zeaxantina e a luteína são substâncias que atuam na proteção dos olhos. O triptofano, um precursor de serotonina, seu consumo está associado ao bom-humor, alegria e satisfação. E a presença de beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória que ajuda a equilibrar os níveis de colesterol.

Ainda não foram realizados estudos que comprovem um efeito emagrecedor da goji berry. Esta potente ação estimulante da fruta pode ser grande auxiliadora no estímulo à prática de atividades físicas e, por conseqüência ser causadora do emagrecimento.

Para incluir a fruta nas dietas, o mais indicado seria esta desidratada, pois não apresenta perda de nutrientes, além de ter poucas calorias e ser de fácil consumo durante o dia. Alguns estudos demonstram que o efeito de consumir um suplemento com os princípios ativos benéficos das frutas e vegetais não trazem o mesmo benefício do que consumir a fruta em si. Então, endente-se que ao encontrarmos um pool de nutrientes e substâncias benéficas, algumas ainda são desconhecidas.

A quantidade recomendada para o dia a dia é mais ou menos de umas duas colheres de sopa ou 150 ml no suco. A goji berry pode ser incluída no lugar de outra fruta, preferencialmente pela manhã. É possível e saboroso fazer uma mistura com outras frutas, assim como cereais, iogurtes, saladas ou batidas e sucos. Têm um leve amargo, mas evite sempre o açúcar, é bem mais saudável. Uma deliciosa e super dica, é incluir a fruta na alimentação pela manhã ou antes de ir para academia. Coloque no iogurte natural desnatado, mais uma colher de sopa de goji berry , mais uma colher de sopa de mel , mais uma colher de sopa de granola e uma colher de sopa de linhaça ou chia, é super gostoso!

Mais cuidado com os pontos negativos e as contraindicações, pois alguns estudos nos Estados Unidos mostram que o consumo em excesso de chás com goji berry tem ação inibitória da warfarina, que é a medicação utilizada para evitar trombose. O grande consumo de gji Berry não é recomendado para quem faz uso dessa medicação citada. É suposto que alguma substância da fruta venha a interagir com o P450 , que o local no fígado onde muitos medicamentos são metabolizados; por isso, o consumo não é indicado para quem faz uso de medicações importantes para o controle glicêmico e de pressão, por exemplo.

Se recomenda também que caso venha a consumir a goji Berry que seja em horários distante do uso das medicações diárias.

Faça bom proveito desta novidade do mercado emagrecedor, que é a goji Berry.

Se pode ter um super investimento nos alimentos naturais, a fruta da Goji Berry, é uma novidade e é bem natural, mas tenha o máximo de cuidado, sem exageros.

Muita atenção, tudo em excesso faz muito mal, seja bem o responsável e tenha uma dieta super equilibrada.

Sempre consulte um médico caso necessário. O médico é muito importante para manter a saúde das pessoas, é necessário um contato direto e contínuo com os profissionais da saúde. Existem pessoas que não tem limites para a ingestão de alimentos variados para um corpo bonito e perfeito, mas nada é mais essencial do que a nossa saúde.

A saúde é o nosso bem mais precioso.

Comentários:

Renata: Agora estou seguindo uma dieta simples que foi indicada por uma prima, estou na terceira semana e consegui perder 9kg. Segue o site para quem se interessar:
http://www.editoratmb.com/emagrecer

Dicas de Emagrecimento

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.